Mais de 100 concessões de mototaxistas são canceladas
De acordo com decisão da Justiça, das 574 concessões concedidas na época pela prefeitura, 107 apresentaram irregularidades e não atenderam os requisitos estabelecidos no edital da Semtran.
Foto: Roni Carvalho/Diário da Amazônia/Reprodução Uma decisão da Justiça encaminhada à Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) determina o cancelamento de 107 concessões de mototaxistas. A medida atende uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o procedimento realizado ainda na gestão do ex-prefeito Roberto Sobrinho que concedeu os benefícios.
De acordo com decisão da Justiça, das 574 concessões concedidas na época pela prefeitura, 107 apresentaram irregularidades e não atenderam os requisitos estabelecidos no edital 001/2010 da Semtran. A decisão aponta que houve falsificação em documentação apresentada à prefeitura para ter direito ao benefício.
Ontem pela manhã, mototaxistas estiveram reunidos no prédio da Semtran. Roseval Kemp, diretor de transporte da Semtran, explicou que a decisão será cumprida e que a Secretaria pretende convocar as pessoas que atenderem os requisitos do edital e ficaram de fora do último processo de convocação.