11/11/2015
Caravana da integração busca abertura de mercado com país vizinho
Durante coletiva parlamentares destacaram pontos positivos da parceria Brasil/Bolívia
Realizada na manhã desta quarta-feira (11), no gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO), Deputado Maurão de Carvalho, uma coletiva de imprensa reuniu veículos de comunicação para a divulgação das ações da Caravana da integração entre o Estado de Rondônia e o Departamento do Beni, na Bolívia. Presentes ao evento os deputados José Lebrão, Laerte Gomes, e Dr. Neidson, também falaram acerca da importância da expedição.
 
De acordo com o Deputado Maurão este é um projeto que teve início em 2011 com o objetivo de promover o intercâmbio comercial, cultural e turístico entre Brasil e Bolívia. “É um momento oportuno para Rondônia em que o país atravessa uma grave crise”, declarou o deputado Maurão de Carvalho.
 
Com essa aproximação e a abertura de mercados é possível visualizar uma alternativa para a economia rondoniense e o Estado é mais uma vez beneficiado com essa mobilização das diversas frentes envolvidas. “Este é um momento propício para trabalhando, superarmos a crise”, ressalta Maurão de Carvalho.
 
Trabalho
 
O Deputado Lebrão, principal articulador da caravana e representante do município de Costa Marques, foi um dos que, de acordo com o presidente da casas de leis, empunhou a bandeira para que esta aproximação entre os países pudesse se efetivar. Durante a passagem da comitiva que reunirá representantes do executivo, do legislativo e do setor privado, haverá debates para conciliar formas plausíveis de se estruturar a integração. A priori esta ligação será realizada a partir da BR 429, onde em Costa Marques o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), já construiu as cabeceiras do porto para a atracagem das balsas que farão os transportes de veículos e cargas.
 
Lebrão agradeceu ao DER por ter feito a estrutura para atracação da balsa, já autorizada pela Agência de Transportes Aquaviários (Antaq). “Essa interligação dá acesso ao Pacífico, reduzindo os custos do transporte dos produtos. Via Costa Marques, é possível acessar os portos de Arica, no Chile, e de Illo, no Peru”, detalhou. Laerte Gomes enfatizou o trabalho do deputado Lebrão para a concretização do projeto e disse que as regiões Central e da 429 serão amplamente beneficiadas.
 
Caravana da Integração
 
A caravana, com a presença de deputados estaduais, do vice-governador Daniel Pereira (PSB), prefeitos, vereadores, empresários e representantes de instituições sairá de São Francisco do Guaporé, na manhã do próximo domingo (15), pela BR 429 até Costa Marques. À altura do Forte Príncipe da Beira, haverá a travessia de balsa pelo rio Guaporé. Em seguida, o comboio percorrerá 100 km, em estrada de terra, até a cidade de San Joaquim, já no Departamento do Beni.
 
Após o almoço, a caravana partirá com destino a Trinidad, capital do Beni, onde deverá chegar à noite e será recepcionada por autoridades locais, entre elas o governador Alex Abdala. Entre segunda e quarta-feira, haverá uma série de encontros políticos, empresariais e administrativos, envolvendo autoridades e empresários dos dois países. Nesse período, a expectativa é de uma grande audiência com a presença do presidente da Bolívia, Evo Morales.


Fonte: Redação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法