16/01/2017
Ouvidoria do MP registra mais de 4 mil atendimentos em 2016
A Ouvidoria é um canal de comunicação voltado à comunidade e aberto a receber manifestações sobre serviços prestados pelo MP e também por demais órgãos. A Ouvidoria também pode receber denúncias e informações sobre a prática de crimes e irregularidades.
Canal direto e desburocratizado de contato com a população, a Ouvidoria do Ministério Público de Rondônia registrou 4.581 atendimentos ao cidadão no ano de 2016. Todas as demandas apresentadas pela comunidade ao MP, como denúncias e reclamações, foram encaminhadas às Promotorias de Justiça competentes para a adoção de providências necessárias.

De acordo com balanço geral dos trabalhos da Ouvidoria, dentre os atendimentos realizados no ano passado, 3.082 foram informações; 1.327 foram denúncias e 164, reclamações.

O meio de comunicação mais utilizado pelo cidadão foi o telefone, com  1.607 ligações, seguido do fomulário eletrônico, disponibilizado na página do Ministério Público de Rondônia na internet, com 1.374 acessos. Já o atendimento pessoal, realizado na sala da Ouvidoria, no edifício-sede do MP, teve 761 registros e o e-mail, 686.

A Ouvidoria do MP/RO é um canal de comunicação voltado à comunidade e aberto a receber manifestações sobre serviços prestados não apenas pelo Ministério Público, mas também por demais órgãos. A Ouvidoria também pode receber denúncias e informações sobre a prática de crimes e irregularidades.

Cada manifestação recebida - pessoalmente, por acesso ao site ou por telefone - é analisada e encaminhada ao setor competente, sendo, em seguida, o cidadão informado da providência adotada.

A população pode entrar em contato com a Ouvidoria do Ministério Público de Rondônia por meio dos telefones 0800-647-3700 e  (69) 3216-3770; de formulário eletrônico, disponível no site do MP internet (www.mpro.mp.br); via e-mai (ouvidoria@mpro.mp.br); pessoalmente, na sala da Ouvidoria, no prédio-sede do MP/RO, em Porto Velho, ou, ainda, por meio do aplicativo MPRO Sociedade.

O aplicativo é uma ferramenta de comunicação para agilizar e facilitar o atendimento ao cidadão, podendo ser acessado por smartphones e tablets que possuem o sistema Android.

A instalação do aplicativo pode ser feita pela Google Play ou inserindo no seu sistema de pesquisa o nome “MPRO Sociedade”. Além de registrar suas denúncias, os cidadãos poderão ter acesso a diversos serviços e informações, a exemplo da localização de todas as unidades do Ministério Público do Estado de Rondônia na capital e no interior; e-mails institucionais; telefones de atendimento e de plantão de todas as Promotorias de Justiça.





 

Fonte: MP/RO
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