Após 10 horas de buscas, corpo de vice-prefeito é encontrado em represa
A Prefeitura Municipal de Alta Floresta do Oeste decretou luto de três dias nesta segunda-feira (16). O velório de Edmar Boldt está acontecendo no ginásio Expedito Gonçalves Ferreira, em Alta Floresta do Oeste.
O corpo de Edmar Boldt, de 50 anos, vice-prefeito de Alta Floresta D'Oeste, em Rondônia, foi encontrado na noite deste domingo, após quase 10 horas de buscas em uma represa localizada na zona rural do município.
No domingo de manhã, Boldt estava em uma embarcação que acabou virando. Segundo relatos de testemunhas, a vítima ainda tentou se salvar nadando até a margem, mas se afogou e o corpo não foi mais visto. Autoridades precisaram romper a barragem para que o nível de água baixasse e facilitasse as buscas.
Eleito em outubro com Carlos Borges como prefeito, Edmar Boldt foi vereador por três mandatos da cidade, sendo duas vezes presidente da Câmara. Ele deixa esposa e dois filhos.
Luto
A Prefeitura Municipal de Alta Floresta do Oeste decretou luto de três dias nesta segunda-feira e ponto facultativo nas repartições públicas municipais, em respeito à história e carreira política desempenhada por Boldt.
Segundo a administração municipal, Edmar Boldt contribuiu sobremaneira para o crescimento e desenvolvimento do Município.
Biografia
Nascido em 29 de abril de 1966, na cidade de São Gabriel da Palha (ES), Edmar Boldt foi vereador do município no período de 2013 a 2016. Ele também foi presidente da Câmara de Vereadores no biênio 2015/2016.
Em 2016, disputou o cargo de vice-prefeito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), e venceu a eleição com 72,42% dos votos válidos, juntamente com o prefeito Carlos Borges. Edmar tem 50 anos e tomou posse do cargo na prefeitura no dia 1º de janeiro deste ano.
O velório de Edmar Boldt está acontecendo nesta segunda-feira (16) no ginásio Expedito Gonçalves Ferreira, em Alta Floresta do Oeste. O horário do enterro ainda não foi confirmado.