18/01/2017
Governo diz que vai entregar escola em reforma a mais de três anos e anuncia ensino integral em escolas da rede estadual
Após anos de espera, a Seduc confirmou na manhã de hoje para redação do Notícias RO que a escola Brasília será entregue a comunidade ainda no primeiro semestre deste ano. Além da entrega da escola o governo anunciou que a partir de março mais de 6 mil estudantes de 10 escolas terão ensino integral.
240 dias para a entrega do empreendimento pronto e um investimento de quase R$ 3 milhões, esses eram o prazo e o valor estimado da reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Brasília, criada pelo Decreto-Lei nº 795 de 05/08/1976, na gestão do governador coronel Humberto da Silva Guedes. A escola localizada no bairro Meu Pedacinho de Chão, na Zona Norte de Porto Velho entrou em processo de reforma em 2012 e depois de muitos fracassos para conclusão e entrega da obra a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) confirmou por telefone ao Notícias RO que a escola será entregue a comunidade ainda no primeiro semestre deste ano. 

Fatec

Logo após o anuncio da reforma os alunos foram alocados para a Faculdade de Ciências Administrativas e de Tecnologia (Fatec), situada no trecho urbano da BR 364, os alunos que estudavam na instituição tinha que andar bem mais do que antes para garantir o fim do ano letivo, uma vez que a reforma iniciou praticamente no meio do ano letivo do ano de 2011.

 Não faltaram matérias nas mais diversas mídias e pedidos de deputados na tribuna a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) o deputado Aélcio da TV que em setembro de 2015 denunciou a lentidão das obras foi um dos que engrossaram o coro para a entrega do prédio na época ele relatou que os alunos foram retirados da escola em junho de 2011 devido à reforma que seria iniciada no início de 2012. 

De acordo com o deputado, estas mudanças de local de funcionamento da Escola Brasília acabaram provocando a saída de muitos alunos, fato ocasionado principalmente pela dificuldade de transporte, pois a base residencial dos estudantes é o bairro Meu Pedacinho de Chão. "Há dificuldade para que eles se desloquem até a Avenida Costa e Silva, porque apenas uma linha de ônibus atende esta região" relatou o deputado à época.

Lydia Johnson

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lydia Johnson de Macedo, localizada no bairro Costa e Silva, em Porto Velho, começou a funcionar a partir do segundo semestre de 2015 para atender 680 alunos. A maior parte desses alunos pertencente à Escola Brasília, que de acordo com o Governo, teve a reforma do da escola atrasadas devido a "problemas de empresas empreiteiras". 

Entrega e ensino integral 

Ontem (17), a Seduc confirmou a escola Brasília como uma das novas escolas que irá receber o ensino integral no estado de Rondônia, com as novas diretrizes para o Ensino Médio estabelecidas pela Medida Provisória 746 do Governo Federal, Rondônia aderiu ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral, instituído por portaria do ministro da Educação, Mendonça Filho.

Com o processo de implantação do programa em andamento, a previsão é que a partir de 6 de março a jornada escolar seja de 9h30 para 6.530 mil estudantes do Ensino Médio de 10 escolas da rede estadual.

O programa, que exige o atendimento mínimo a 2.800 alunos no primeiro ano de implantação, conforme a Portaria 1.145 do MEC, será iniciado em Rondônia nas escolas Brasília (Porto Velho), Heitor Villa Lobos (Ariquemes), Marechal Cordeiro de Farias (Pimenta Bueno), Alejando Vague Mayor (Ji-Paraná), Josino Brito (Cacoal), Juscelino Kubistchek (Alta Floresta), Candido Portinari (Rolim de Moura), Capitão Silvio de Farias (Jaru), Simon Bolívar (Guajará-Mirim) e 7 de Setembro (Espigão do Oeste).

Na manhã de hoje a Seduc confirmou por meio de sua assessoria que o prédio será entregue ainda no primeiro semestre deste ano, de acordo com a informação a obra esta em sua fase final, restando apenas a pintura e a entrega das carteiras (mesas e cadeiras) que serão usadas na instalação.  

Com a entrega da escola os alunos matriculados ali terão a carga horária curricular com no mínimo 2.250 minutos semanais, com no mínimo 300 minutos de língua portuguesa, outros 300 minutos para matemática e 500 para atividades de componente curricular flexível.

Segundo a gerente de Educação Básica da Seduc, Elcilene Ribas, a jornada será de 9h30 na escola, o estudante terá o total de 7h30 de aulas, divididas em nove aulas de 50 minutos, com 40 minutos de intervalo (20 pela manhã e outros 20 à tarde) e 1h20 para o almoço, na própria escola.






 

Fonte: Redação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法