30/01/2017
Contra a Febre Amarela, Semusa capacita enfermeiros e vacinadores em Porto Velho
Unidades aplicam 200 doses de vacina contra febre amarela por semana, número que antes levava 30 dias para ser alcançado.
Em função das mudanças no calendário de vacinas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e a crescente demanda por imunização nas unidades básicas e de pronto atendimento, especialmente contra a febre amarela, a Secretaria Municipal de Saúde vem preparando seu pessoal para garantir a cobertura vacinal da melhor forma possível.
 
Em função disso, a Semusa conclui nesta sexta (27) capacitação de enfermeiros e vacinadores que atuam em Porto Velho. A capacitação está a cargo da gerente da Divisão de Imunizações Elizete Gomes – o trabalho ocorreu também no dia 20 de janeiro, pela manhã e à tarde.
 
A proposta da Semusa é cumprir determinação do prefeito dr Hildon Chaves no sentido de que os serviços não sofram solução de continuidade, embora a pressão por imunização tenha aumentado enquanto que os lotes de medicamentos contra febre amarela, hepatite B, antirrábica humana e BCG (tuberculose) tenham sofrido redução.
 
Para garantir a continuidade nas campanhas de vacinação, o enfermeiro Valdir Alves do Nascimento, gerente de Vigilância Epidemiológica, disse que o Programa Estadual de Imunização, da Sesau, já foi informado sobre o desempenho de vacinação do município.
 
Na capacitação, os vacinadores e enfermeiros, “além de se atualizarem profissionalmente, também são preparados para fazer frente ao aumento na procura por vacinação”, informou Alves.






 

Fonte: Redação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法