10/02/2017
Semusa participa de força tarefa contra o aedes aegypti
A partir da próxima segunda-feira (13),uma força tarefa conjunta iniciam mutirões em toda a cidade. O primeiro bairro a ser visitado será o Socialista.
Uma verdadeira guerra contra a dengue está sendo travada a partir de uma força tarefa conjunta entre prefeitura de Porto Velho, governo do Estado e Forças Armadas. A partir da próxima segunda-feira (13), os parceiros iniciam mutirões em toda a cidade. O primeiro bairro a ser visitado será o Socialista.
 
As estratégias foram traçadas a partir de reuniões entre representantes de cada instituição e finalizadas na tarde de quarta-feira (8), durante encontro na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Conforme o planejamento para ação de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e o Zika Vírus, serão 100 militares entre homens da aeronáutica e exército, acompanhados de Agentes Comunitários de Endemias (ACEs) da Semusa, que contarão com apoio logístico da Secretaria Estadual de Saúde, Defesa Civil Estadual, Marinha, entre outros parceiros.
 
Nesta primeira fase a ação foi estabelecida a partir do último Levantamento de Índice Rápido para o Aedes Aegypti - LIRA'a, realizado em outubro do ano passado, onde foram apontados como mais críticos os bairros Socialista, Areal, Teixeirão, Conceição, Agenor de Carvalho, São Francisco e Mariana.
 
As equipes serão divididas em duplas. Os militares foram capacitados para monitoramento dos dados, inspeção dos depósitos com potenciais criadouros, eliminação dos focos e para prestar orientação em saúde aos moradores, tudo isso com apoio de material informativo. Já o tratamento com o larvicida, fica sob responsabilidade do ACE que deve compor a equipe. A meta estabelecida é para que cada militar inspecione 25 imóveis ao dia, totalizando 125 na semana. O trabalho continuado deve resultar em 500 imóveis mês.
 
Conforme o calendário, o mutirão no Socialista segue de 13 a 16 de fevereiro, com estimativa de visita a 4.630 imóveis. De lá, passa para o Areal, onde deve permanecer entre os dias 17 e 20, com meta de vistoria em 2.837 propriedades. Os trabalhos só devem ser finalizados em 23 de março.
 
Paralelo ao mutirão, a Semusa segue com a realização de um novo LIRAa, conforme preconiza o Ministério da Saúde. Assim que o novo levantamento for finalizado, inicia a segunda fase dos mutirões, direcionados as regiões mais críticas. Somente no ano passado foram registrados 804 casos de dengue confirmados.
 
O trabalho preventivo continua sendo a principal arma de combate a doença. "Nós pedimos o apoio da população nesta parceria para que receba nossas equipes, faça a limpeza dos quintais e que assuma responsabilidades. A prevenção é mais econômica e mais fácil. Por isso, o cidadão pode e deve contribuir", reforçou o secretário da Semusa, Alexandre Porto.





 

Fonte: Redação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法