10/02/2017
Baile abre oficialmente o Carnaval de Porto Velho no sábado
Pela programação já definida pela fundação, às 19h haverá a apresentação da Bateria do Asfaltão, às 21h, show com a Banda Carijó e às 22h, a apresentação do Rei Momo e de sua a Corte.
O carnaval em Porto Velho começa oficialmente neste sábado (11), no “Calçadão Manelão”, em frente ao Mercado Cultural, com a realização do Baile Municipal e a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, Tiago Gonçalves de Moraes, o “Tiagão”. A programação prevista é de início às 19h e encerramento às 3h do domingo. Antes havia a intenção de que o evento fosse realizado na casa de shows Talismã 21, mas a Fundação Municipal de Cultura (Funcultural) optou por realizar a abertura do Carnaval em um local aberto, num ambiente mais popular.
 
“A casa de shows é um local fechado, restrito, e com certeza afastaria aquelas pessoas mais humildes, o povão, que ficaria sem participar do Baile Municipal. E não é essa a orientação passada pelo prefeito dr Hildon Chaves, ou seja, elitizar os eventos da prefeitura. Por isso decidimos realizar o baile no calçadão Manelão, para dar a oportunidade de mais pessoas participarem do primeiro grito de carnaval da cidade. É um local aberto e já tradicional da nossa cidade”, explicou Antônio Ocampo, presidente da Funcultural.
 
A figura do Rei Momo é inspirado na mitologia grega, em que Momos era um personagem mitológico que personificava a ironia e o sarcasmo. No Brasil, este personagem mitológico foi adaptado para as festas carnavalescas, tornando-se um dos principais símbolos do carnaval. Por tradição, deve ser uma pessoa que goste do carnaval e de preferência gordo. Deve ser animado, pois é ele quem vai animar e comandar as festas de carnaval. O rei Momo deve ser também simpático, brincalhão, divertido e bem-humorado.
 
Pela programação já definida pela fundação, às 19h haverá a apresentação da Bateria do Asfaltão, às 21h, show com a Banda Carijó e às 22h, a apresentação do Rei Momo e de sua a Corte. Logo em seguida, às 22h30, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, fará a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, Tiagão, e oficializará a abertura do carnaval 2017. Às 23h, a Banda Carijó retorna com o seu show que vai até as 3h da madrugada de domingo com o encerramento do Baile Municipal.
 





 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法