16/02/2017
Pré-Enem abrirá 400 vagas para estudantes de escolas públicas da cidade de Porto Velho
São beneficiados jovens e adultos egressos da rede pública de ensino que estejam em fase de ingressar na universidade, mas que não têm condições financeiras de pagar cursinhos particulares. Os interessados em concorrer a uma das 400 vagas devem procurar os locais de inscrições para se cadastrar.
Serão abertas na segunda-feira (20), as inscrições para o Projeto Superação, da Prefeitura de Porto Velho, que consiste na oferta de cursinho gratuito destinado aos estudantes que pretendem ingressar no ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 400 vagas que serão ofertadas neste ano pelo Pré-Enem, como é conhecido.

São beneficiados jovens e adultos egressos da rede pública de ensino que estejam em fase de ingressar na universidade, mas que não têm condições financeiras de pagar cursinhos particulares. O projeto é executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação Municipal (Semed).
 
Os interessados em concorrer a uma das 400 vagas devem procurar os locais de inscrições para se cadastrar. O atendimento será das 19h às 21h30 e o pré-requisito é ter concluído ou estar concluindo o ensino médio e no ato da inscrição o candidato deverá preencher o formulário de pedido de inscrição e apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
 
Os estabelecimentos de ensino municipais onde os candidatos podem se inscrever são: Escola Pedro Batalha (rua Alba, Aponiã), escola Vôo da Juriti (rua Antônio Fraga Moreira, JK I), escola Tucumã (rua Abóbora, Cohab Floresta) e Paróquia Nossa Senhora de Fátima (rua Esron de Menezes, no Areal.
 
Após o período de inscrições a Coordenação fará a seleção dos alunos para a primeira chamada onde serão  obedecidos critérios como, possuir renda mensal per capta de até dois salários-mínimos; ser egresso da rede pública de ensino: que tenha cursado total ou parcialmente (dois terços do curso) o ensino médio em escola pública.
 
Também é exigido que o candidato resida em Porto Velho e não possua nível superior. Em caso de ser egresso da rede privada de ensino, é obrigatório que o candidato tenha cursado total ou parcialmente (dois terços do curso) o ensino médio em escola privada com bolsa de estudos igual ou superior a 75% do valor da mensalidade cobrada.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法