Assembleia desenvolve novo sistema de controle de emissão de passagens
Com a novidade, os usuários agora terão limite de cinco dias para a solicitação da passagem. De acordo com o diretor do Departamento de Informática da Assembleia, o novo sistema foi desenvolvido pelos próprios técnicos da Casa.
Servidores da Assembleia Legislativa, lotados na presidência, secretarias, superintendências, departamentos, divisões, gabinetes dos deputados e na Escola do Legislativo, participaram da apresentação e treinamento do novo Sistema de Solicitação de Passagens que será implantado no portal eletrônico da Casa.
De acordo com o diretor do Departamento de Informática da Assembleia, Jamilton da Silva Costa, o novo sistema foi desenvolvido pelos próprios técnicos da Casa. Segundo ele, além de trazer mais praticidade e agilidade às ações dos usuários, o sistema representa, ainda, transparência e economia para a Assembleia Legislativa.
“Agora tudo será feito de forma digital, abolimos a utilização da caneta. Evitaremos transtornos como duplicidade de passagens, de viagens e emissão de bilhetes em cima da hora. Isso gera economia, uma vez que programar uma viagem sai muito mais barato do que comprar uma passagem de última hora”, explicou Jamilton.
O diretor destacou que com a novidade, os usuários agora terão limite de cinco dias para a solicitação da passagem. Segundo Jamilton, esse prazo só será prorrogado em casos de urgência.
O diretor do Departamento de Logística e gestor do Contrato de Passagens, Wesley Nunes Ferreira, explicou que o sistema facilitará o andamento processual na emissão das passagens terrestres e aéreas e também frisou a economia para os cofres Casa de Leis.
“Quando eu recebo uma solicitação de passagem com cinco dias de antecedência, eu consigo adquirir o bilhete por um valor, aproximadamente, 50% menor do custo de uma passagem comprada em cima da hora”, informou Wesley.
A intenção do sistema, segundo ele, é unificar todas as solicitações dos gabinetes e setores administrativos de uma única maneira. O programa, informou Wesley, já está pronto para ser implantado e aguarda determinação da Secretaria Geral e Controladoria para iniciar seu funcionamento.
“Acreditamos que após o recesso do Carnaval, o sistema já estará acessível no portal da Assembleia para a utilização dos nossos servidores”, disse o diretor de Logística da Casa.
O treinamento foi ministrado pelos assessores técnicos legislativos, Jeová Borges dos Santos e Roberto Régis Batista com orientações da diretora da Divisão de Desenvolvimento de Sistemas, Arliane Alves Baach e do gestor Wesley Ferreira.