Foto: Reprodução/Rondoniagora Dois homens foram presos pela Polícia Militar (PM) nesta sexta-feira, 01, na capital, instantes após estuprarem uma adolescente de 16 anos em um motel na Zona Leste da Capital. Os homens, que foram não tinham dinheiro para pagar o motel, deixaram um celular penhorado e retornaram depois. Ao retornarem a PM estava no motel e efetuou a prisão.
De acordo com a PM a adolescente, que está grávida de seis meses, aguardava um mototáxi quando os dois homens em um veículo pararam, agarraram a jovem e a colocaram dentro do veículo. Em seguida foram ao motel, onde ela foi estuprada.
Após cometerem a violência sexual, os homens tentaram sair, mas estavam sem dinheiro e deixaram um celular penhorado, afirmando que retornariam logo em seguida para buscar o aparelho.
A adolescente ainda foi jogada do carro em movimento após implorar para ser deixada próximo ao local do crime. Ela sofreu várias escoriações e foi socorrida por populares, sendo encaminhada a uma UPA e depois ao Pronto Socorro João Paulo II em estado grave.
Uma guarnição da PM foi acionada e após ouvir o relato, se deslocou até o motel e no momento em que colhia informações, a dupla retornou para resgatar o celular. Os suspeitos ao avistarem a guarnição fugiram, mas foram pegos após um cerco policial. A adolescente reconheceu os suspeitos e o veículo utilizado no crime. Eles foram levados ao Departamento de Policia para prestarem esclarecimentos.