09/03/2017
Melhorar nota do Ideb e regularizar escolas é a meta da presidente do CME
Essas serão as metas prioritárias da nova presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Gláucia Lopes Negreiros, para o triênio 2017/2020. Em um tom enfático, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), considerou vergonhosa o atual quadro da educação na capital rondoniense.
Melhorar o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do município e trabalhar a regularização dos estabelecimentos de ensino que ainda funcionam sem autorização. Essas serão as metas prioritárias da nova presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Gláucia Lopes Negreiros, para o triênio 2017/2020.
 
Atuando na educação municipal há 13 anos e membro do conselho há oito, Gláucia Negreiros, adiantou que sua gestão, junto com o vice, Antônio Lúcio dos Santos, representante das instituições de ensino particular no colegiado, será uma administração participativa e democrática, focada na busca de parcerias que visem a melhoria do ensino/aprendizagem em Porto Velho.
 
“Já temos o diagnóstico das escolas com baixo rendimento no Ideb. De posse dessa informação, temos agora como trabalhar para elevar o Ideb desses estabelecimentos. Vamos firmar parcerias com as universidades para que acadêmicos sejam colocados dentro dessas escolas para levantar as deficiências existentes para que esses problemas sejam eliminados”, frisou.
 
Com relação a regularização dos estabelecimentos de ensino da rede pública municipal e da particular, o processo está mais adiantado. Hoje são pouco mais de 30% desses estabelecimentos que tem pendências no conselho. Esse número já foi bem maior, chegou a 60%, mas o empenho do conselho fez com que esse número reduzisse.
 
“Sabemos das dificuldades que enfrentaremos para alcançarmos a meta definida, mas com o apoio do prefeito Hildon Chaves, da Secretaria Municipal de Educação e da Câmara Municipal, que já temos como parceiros, tenho certeza vamos superar todos os obstáculos para podermos oferecer uma educação de qualidade à população”, disse.
 
Em um tom enfático, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), considerou vergonhosa o atual quadro da educação na capital rondoniense. “Há nove anos que não alcançamos a nota mínima do Ideb. Para se ter uma ideia, se eliminarmos a nota de Porto Velho, Rondônia alcança a nota do Ideb. Porto Velho é o responsável pela nota ruim do Estado”, destacou o prefeito.
 
Hildon Chaves também afirmou que adotará medidas drásticas com relação a proposta pedagógica que será adotada no município. O prefeito também adiantou que encaminhará à Câmara Municipal propostas de leis para modernizar a educação na capital rondoniense. “Precisamos reverter esse quadro a qualquer custo e, para isso, é preciso a união de todos”, conclamou.
 
O prefeito também lembrou que esta é a primeira vez que tanto o prefeito quanto o presidente da Câmara, vereador Maurício Carvalho (PSDB), são empreendedores da área da educação. Esse alinhamento, para ele, fortalecerá muito o setor. “Temos que ter em mente que educação sem qualidade é o mesmo que roubar o futuro das nossas crianças. E não podemos permitir isso”, enfatizou.
 
O secretário Zenildo Santos, da Semed, parabenizou a nova presidente do CME e colocou a secretaria à disposição do conselho. “Vamos estar sempre de portas abertas para receber e atender as demandas do Conselho de Educação, pois estamos imbuídos na missão de melhorar a educação em Porto Velho. E isso, não conseguiremos fazer sozinhos”, disse.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法