O consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) inaugurou, no último sábado, 02, a loja de atendimento, no segundo piso do Shopping da capital, na área de expansão. O atendimento no local está sendo feito no horário de funcionamento padrão das lojas do shopping. A loja oferece serviços de cadastramento, entrega do cartão “SIM Digital” e venda de créditos.
Neste primeiro momento, serão atendidas no local apenas as pessoas físicas que se cadastraram pela internet, no site www.simpvh.com.br, na opção “cadastro padrão”, e as pessoas jurídicas que fizeram o pré-cadastro online para a emissão de cartões para seus colaboradores.
O início do atendimento aos usuários que optaram pelo cadastro na opção “estudante” será anunciado até o final do mês de janeiro. O consórcio SIM ressalta que esses passageiros serão atendidos, inclusive, em mais postos de atendimento, para garantir a entrega do “SIM Digital” a todos os estudantes antes do início das aulas.
Já os outros passageiros que têm direito legal à gratuidade, como idosos e pessoas com deficiência, poderão se dirigir à loja do shopping a partir da primeira quinzena de fevereiro, em data a ser anunciada. No entanto, esses usuários não necessitam do cartão para deixar de pagar a passagem, devendo apenas ingressar no ônibus pela porta dianteira e apresentar um documento de identificação oficial com foto.