População tenta linchar suspeito de mandar cachorro atacar criança
Após tomarem conhecimento do ocorrido, populares tentaram espancar o suspeito, que buscou abrigo na casa de um conhecido até a chegada da polícia. O homem negou a acusação, contudo, foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado no crime de lesão corporal.
Francisco C.M de 48 anos foi preso na tarde de terça-feira (14), em uma residência na zona Leste de Porto Velho suspeito de ter mandado o próprio cachorro atacar uma criança de apenas dois anos. Populares revoltados tentaram linchar o suspeito.
Informações do boletim de ocorrência dão conta que a criança estava na noite de segunda-feira (13), brincando na casa do suspeito, vizinho, e quando retornou para casa, apresentou algumas lesões, mordidas. O irmão da vítima disse para a mãe, que o suspeito tinha mandado o cachorro morder seu irmão. A mãe das crianças ao verificar os ferimentos no dia seguinte acionou a Polícia Militar (PM).
O suspeito foi preso por volta das 15h quando retornava para sua residência. Após tomarem conhecimento do ocorrido, populares tentaram espancar Francisco, que logo buscou abrigo na casa de um conhecido até a chegada da polícia. O homem negou a acusação, contudo, foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado no crime de lesão corporal.
*O título original da matéria "População tenta linchar acusado de mandar cachorro atacar criança" foi alterado para "População tenta linchar suspeito de mandar cachorro atacar criança" às 17h48. O jornal entende que pelo fato de não haver uma denuncia no âmbito judicial, o homem citado na matéria não deve ser tratado como culpado.