A poucos dias para o fim do ciclo das empresas Rio Madeira e Três Marias usuários passam por dificuldades para se locomover no transporte coletivo municipal.
O Verdade Rondônia recebeu reclamações via WhatsApp,novo canal de comunicação do Jornal, de atrasos de mais de meia hora em algumas linhas, entre elas a que faz a rota do bairro Esperança da Comunidade.
Nesta sexta-feira, 08, a demora entre um ônibus e outro atingiu exatos 45 minutos, o resultado foi superlotação e reclamações por parte dos usuários.
Devido a superlotação um cadeirante não conseguiu entrar no ônibus. Segundo a cobradora, que não quis se identificar, apenas quatro ônibus estão fazendo a rota Esperança da Comunidade, destes apenas um é adaptado com rampa para cadeirante.
O consórcio que atualmente faz o transporte urbano na capital deixará de circular no próximo dia domingo, 10, dando lugar ao Consórcio do Sistema Integrado Municipal (SIM).
O Consórcio SIM já deveria está operando desde o dia 27 de dezembro do ano passado, mas a prefeitura decidiu adiar o início da circulação para que os trabalhadores do antigo consórcio pudessem migrar para o novo.