Sinalização entre Calama e Rafael Vaz e Silva. Foto: Jefferson Carvalho Potter
A prefeitura de Porto Velho pretende prosseguir com o planejamento de sinalização da capital, com objetivo de "aumentar a segurança e melhorar a mobilidade urbana" a Secretária Municipal de Transporte e Transito irá modificar trocar sinalizações, massificar o número de sinais na Zona Leste e intensificar a sinalização perto de escolas.
Novos equipamentos considerados mais modernos foram adquiridos pela prefeitura, por meio de uma parceira com o Departamento Estadual de trânsito (Detran), uma das zonas afetadas pelo planejamento será a Zona Norte e Centro, os semáforos dessas localidades que irão ser substituídos, serão realocados na Zona Leste e em zonas escolares da capital.
Um deles será instalado na Avenida Mamoré com a rua Mário Andreazza, para atender a pedidos de moradores que reclamam, pois apesar no local haver diversas placas os motoristas que trafegam na região não respeitam. Segundo o secretário da pasta Carlos Gutemberg a sinalização por semáforos "deve resolver o problema da localidade".
Uma dessas novas aquisições está em teste na Avenida Calama com Rafael Vaz e Silva, segundo o secretário essa fase serve para fazer possíveis ajustes, ele ainda informa que a sinalização da Avenida Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira) com Imigrantes também será substituída.