22/03/2017
Prefeitura cadastra famílias de Cujubim Grande para receberem benefícios sociais
Localizada na região ribeirinha e distante cerca de 40 quilômetros da Capital, Cujubim Grande ainda sofre com os efeitos da enchente histórica de 2014. Por conta disso, aumentou o nível de carência e a necessidade de atenção do poder público.
A prefeitura de Porto Velho realizou ação no final de semana na comunidade de Cujubim Grande com objetivo de registrar famílias carentes no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e inseri-las em programas assistenciais. O trabalho foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) em parceria com a Paróquia São João Bosco.

Localizada na região ribeirinha e distante cerca de 40 quilômetros da Capital, Cujubim Grande ainda sofre com os efeitos da enchente histórica de 2014. Os moradores que em sua maioria sobrevivem da agricultura, da pesca e do extrativismo, perderam praticamente tudo o que possuíam. Por conta disso, aumentou o nível de carência e a necessidade de atenção do poder público.

Para aproximar a prefeitura da população e minimizar as demandas sociais, o prefeito dr Hildon Chaves determinou que a Semasf realize ações extraordinárias em todos os distritos e comunidades mais afastadas. Foi nesse contexto que o órgão firmou parceria com a Paróquia São João Bosco para se fazer presente em Cujubim Grande, onde mais de 50 famílias carentes foram cadastradas.

O secretário Claudinaldo Leão da Rocha (Semasf) disse que esses cadastros passarão por triagem. “Só depois desse procedimento é que poderemos saber em que programa elas serão inseridas, a exemplo do Bolsa Família ou Minha Casa Minha Vida, dentre outros”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário, os moradores disseram que há muito tempo estavam abandonados pelo poder público, apesar de todo sofrimento que ainda passam devido aos impactos da grande enchente. “A maioria não tem meio de transporte para vir à cidade em busca de atendimento. Com a prefeitura presente no local tudo fica mais fácil”, frisou Rocha.

Ele acrescentou que a secretaria está aberta para firmar parcerias com outras entidades. “Não temos como trabalhar sem essas parcerias. Elas são de grande importância para que possamos fortalecer as ações do município em outras comunidades carentes”, disse.

A secretária-adjunta, Márcia Durães, também esteve presente e participou ativamente das ações. O trabalho ainda contou com o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dona Cotinha e da diretora do Centro, Maria do Carmo, que acompanhou a equipe da Semasf até a comunidade.

Além das ações da Semasf, Cujubim Grande recebeu atenção nas áreas de saúde (consultas médicas e vacinas), higiene bucal, orientações jurídicas, contábeis, recreações para as crianças e atendimentos por parte de uma equipe do INSS, dentre outras, realizadas por entidades parceiras.





 

Fonte: Redação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法