Roubo à residência é frustrado pela PM em Porto Velho
O suspeito estava foragido do Presídio Ênio Pinheiro há 20 dias e estava com uma pistola em punho. A vítima informou que estava entrando em sua residência quando foi abordada pelos bandidos que a forçaram a entrar na casa para efetuarem o roubo.
Bandidos presos ao tentarem roubar casa de Policial Militar. No sábado (25), por volta da 23h30min, a guarnição composta pelo cabo PM Erlande, soldados PM Linhares e Droique foram informados de que bandidos estariam pulando os muros de algumas residências no Bairro Escola de Polícia, Zona Leste da Capital.
No endereço (Rua Dom Pedrito), mesmo com policiais militares tentando contato com alguém na residência ninguém se manifestava, o que gerou a desconfiança do cabo PM Erlande de que os bandidos poderiam esta fazendo a família de refém. As guarnições do cabo Erlande com o apoio da Força Tática 01 comandada pelo sargento PM Valente pularam o muro e viram quando um rapaz com camisa do time do Barcelona pulou o muro e fugiu. Uma das vítimas saiu e disse que havia um segundo bandido dentro da casa e após verificarem os cômodos ele foi encontrado dentro de um guarda roupa.
O suspeito foi identificado como Leumir Silva de Souza, 28 anos. Ele estava foragido do Presídio Ênio Pinheiro há 20 dias e estava com uma pistola em punho. Quando Leumir viu os militares apontou a arma para eles em resposta à grave ameaça a PM efetuou um disparo que atingiu o ombro do assaltante, dando a oportunidade do soldado Linhares algemar e imobiliza-lo. O bandido que havia pulado o muro e fugido foi identificado como Raian Ferreira Nascimento (26 anos), vindo a ser detido e espancado por populares nas imediações da casa. Raian foi levado para a Central de Polícia enquanto seu comparsa, Leumir foi levado para o João Paulo II.
Como foi
A vítima informou que estava entrando em sua residência quando foi abordada pelos bandidos que a forçaram a entrar na casa para efetuarem o roubo. Já dentro da casa colocaram dois televisores dentro do veículo da vítima, quando se depararam com a Guarnição do 5º BPM do setor 10 e começaram a pular os muros para fugirem. A outra vítima estava em sua casa, Rua Dom Pedrito. Ela, sua filha e sua mãe foram abordadas por dois bandidos que estavam fugindo da PMRO e Leumir chegou a engatilhar a arma e apontar para a cabeça de sua filha. Logo em seguida a Guarnição PM chegou dando fim ao ato criminoso.
O cabo PM Erlande agradeceu todo apoio dado pelas guarnições do 1º BPM e do 5º BPM para efetuarem a prisão dos bandidos e resguardarem a vida de seus familiares. "Parabéns a todas as guarnições pelo empenho e dedicação pela vida do próximo, arriscando a própria para resguardar seu semelhante", observou o tenente coronel PM Alcântara comandante do 1º BPM. Polícia Militar de Rondônia, instrumento de Paz.