12/01/2016
Transporte coletivo: consórcio SIM esclarece dúvidas sobre início das operações
Consórcio diz que dificuldade enfrentadas estão sendo solucionadas.

O Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM), empresa contratada pela Prefeitura de Porto Velho para a realização dos serviços de transporte público, informa que as dificuldades enfrentadas na última segunda-feira (11), estão sendo solucionadas.

A empresa pede a compreensão dos usuários quanto a possíveis diferenças existentes nas rotas percorridas pelos ônibus e esclarece que está cumprindo, na íntegra, as linhas determinadas no contrato emergencial fechado com a prefeitura. O SIM está fazendo, inclusive, rotas que estavam desativadas (Ulisses, via João Paulo; Areal – Centro; Guaporé, via João Paulo; Areal – Base), além da nova linha do ônibus articulado. O consórcio também está estudando melhorias nas rotas e apresentando propostas de mudanças à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran).

Quanto à integração, para cumprir o procedimento, o SIM está seguindo a legislação municipal e, para informação dos usuários, a tabela com as linhas de integração será divulgada em breve pela empresa no site do SIM.

Em relação ao cadastro e entrega do cartão “SIM Digital”, o consórcio lembra que disponibilizou o cadastramento na internet desde dezembro de 2015 e abriu a loja de atendimento no último dia 2 de janeiro, para acelerar os processos e evitar filas. No entanto, a procura pelo serviço foi baixa e, com o início das operações, a demanda aumentou significativamente.

A empresa lamenta o ocorrido e pede a compreensão de todos agora com a grande demanda e sugere a ida à loja em horários e dias alternativos, como o período da noite, os sábados e domingos. O SIM esclarece também que escolheu o shopping para instalar o ponto devido ao conforto do local para os usuários e aos horários estendidos de funcionamento – a loja funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Ainda sobre o “SIM Digital”, o consórcio solicita aos passageiros que recebem vale transporte que aguardem a entrega do cartão pela empresa em que trabalham. O cadastro desses usuários deve ser feito exclusivamente pelos empregadores, por isso, os trabalhadores não precisam ir à Loja SIM. Bem como as empresas não precisam ir ao ponto de atendimento no Porto Velho Shopping, uma vez que o procedimento pelo site do consórcio é mais prático e facilita o atendimento com exclusividade.

Vale ressaltar que o atendimento aos estudantes não será na Loja SIM do shopping. Os locais e datas para que esses passageiros sejam atendidos serão anunciados após a segunda quinzena de janeiro.

Os usuários com 60 anos ou mais e aqueles que possuem deficiência ainda não precisam fazer o cadastro nem adquirir o cartão e também não estão sendo atendidos na Loja SIM do shopping. Mas, para que não sejam prejudicados, esses passageiros têm a gratuidade garantida, bastando apresentar documento de identidade oficial com foto ao motorista do ônibus e, no caso de portadores de deficiências não perceptíveis, apresentar também a carteirinha de deficiente ou documento que comprove a situação.



 

Fonte: Assessoria
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法