A prefeitura de Porto Velho reuniu a imprensa hoje (17) para falar do transporte coletivo da capital após a decisão da justiça que derrubou a liminar de 1º e 2º grau que impedia a empresa vencedora da licitação de assumir o transporte coletivo da capital.
A principal novidade está com a data de entrada da empresa que foi adiada para outubro. A data original era 12 de setembro.
A coletiva tinha sido anunciada com o prefeito da capital, Hildon Chaves (PSDB), mas o responsável pelos esclarecimentos foi o secretário municipal da Semtran, Nilton Kisner.
Questionado sobre o transporte de táxi compartilhado, Kisner não respondeu diretamente, afirmou apenas que no atual cenário é esse meio de transporte que vem atendendo a população de Porto Velho.
Em outro ponto da entrevista, Kisner afirmou que o valor da passagem para a nova empresa será de R$ 4,05. Inicialmente a empresa atenderá com parte da frota, mas segundo a pasta a previsão é que 130 veículos atendam a população. Segundo Kisner a intenção é dar "credibilidade ao transporte coletivo".